Pular para o conteúdo principal

Pelo correio? Dica de embalagem!

Queridos, as mandalas em vitral são peças delicadas, e quando vamos enviá-las pelo correio, a embagalem requer atenção especial. Por isso, criei esse post com algumas dicas valiosas que ensinam como embalar adequadamente as mandalas.

Você vai precisar de:

* plástico bolha em grande quantidade - dica: compre por metro, em lojas de produtos descartáveis
* caixa de papelão - o correio disponibiliza caixas para o envio, mas se vc quiser ajudar o planeta, é legal reutilizar - dica: os supermercados disponibilizam caixas de papelão; reutilize as próprias caixas do correio, simplesmente virando ela do avesso!
* bandejas de isopor - mais uma dica de reaproveitamento: úteis em vários aspectos, as bandejinhas de isopor substituem muito bem as placas de isopor na hora de embalar as mandalas; outras utilidades: mistura de tintas, base para textura aplicada com espátula, base para tinta do carimbo, etc. - Você também pode usar placas de isopor, compradas em papelarias
* papel de seda ou jornal - dica: o papel de seda é mais leve, e vc compra em papelarias
* Fita adesiva larga - própria para fechar caixas - Compre em lojas de produtos descartáveis
* durex
* isolmanta - opcional - é uma fibra muito boa para embalar vidros, principalmente por causa da pintura - ela não gruda!
Compre na GAIVOTA ( região da 25 de março e também pela internet )

Embale primeiro a peça na isolmanta ( dica: caso vc prefira, embale diretamente no plástico bolha, mas nesse caso, só embale depois de, no mínimo, 2 semanas após a pintura );

Envolva a peça no plástico bolha, de maneira que fique bem embalada, mas nunca apertada. Embale sempre com a delicadeza que a mandala em vidro pede. Quanto mais plástico bolha, melhor, não economize!
Fixe com o durex.

Meça o pacote, e recorte e monte a caixa de papelão exatamente na medida que vc vai precisar: isso ajuda a peça a ficar bem fixa dentro da caixa, evitando que ela seja sacudida.

No fundo da caixa, coloque uma placa ou bandeja de isopor; Encaixe bem a peça embalada na caixa, por cima do isopor, e se sobrar algum espaço, preencha com papel de seda amassado ou jornal amassado; Coloque por cima da peça mais uma bandeja de isopor. Lembre-se de colocar uma etiqueta da sua loja, com telefone para contato, e -mail, etc, e também as instruções de limpeza e conservação da peça.

DICA! É muito legal enviar junto com a encomenda, um brinde fofo!

Feche bem a caixa e fixe bem as laterais da caixa com a fita adesiva larga, coloque o endereço e o remetente.
( dica: imprima num sulfite, recorte e cole na caixa ) 

A encomenda está prontinha para ser enviada!

Comentários

  1. Adorei as dicas, não tinha visto esse post seu! Gratidão Rê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top visitas

Caixa para presentes

 Passo a passo Caixa Quadrada para presente – 16x16cm Material: Papel Duplex, papelão ondulado, ou Kraft grosso ( gramatura 300 ou 400 ); Lápis ou lapiseira; Régua; Tesoura; Estilete; Cola branca; Clips; Passo a passo: O primeiro passo é medir e marcar com bastante precisão no papel, o tamanho da sua caixa; a marcação é feita pelo lado de dentro da caixa , ou seja, o avesso do papel; Neste exemplo, faremos uma caixa quadrada medindo 16X16cm, ideal para mandalas de 15 cm; CAIXA: Meça um quadrado de 21X21 cm, dividido como na FIGURA 1: 2,5cm / 16 cm / 2,5cm; recorte em volta; NOTA: A medida de 2,5 cm corresponde a altura da caixa ; a medida de 16 cm corresponde ao comprimento da caixa; Siga a legenda para os cortes e marcações: Legenda: - – - – - - ( em azul ) – recortar com tesoura ______ ( em vermelho ) - marcar levemente com o estilete FIGURA 1: CAIXA DICA: Para marcar com o estilete, utilize uma régua, para a marcação ficar bem precisa;

Jogo das 5 Marias

Lançamento do Atelie! O Jogo das 5 Marias é uma divertida brincadeira com saquinhos cheios de areia ou de arroz. É conhecido por diversos nomes diferentes, como: Jogo das pedrinhas ( pode-se jogar com pedras de rio ), Jogo dos saquinhos, Belisca, Bugalha, Aleija mão... Feito à mão, com algodão cru, cheio de areia peneirada e pintado à mão, um a um; Embalado em caixinha de papel decorada. Ideal para presentear ou surpreender nas lembrancinhas de aniversário! Consulte mais modelos, embalagens e preços especiais acima de 20 peças. A infância é um estado de espírito...APROVEITE e brinque o máximo que puder, nunca perca a criança que mora dentro de você!  

...mas afinal, o que são MANDALAS?

Queridos amigos do Universo! Como sempre, as inspirações vem a qualquer momento...tanto para criar, desenhar, pintar, ou escrever...então vou aproveitar essa! Muita gente me pergunta:  mas o que é mandala?  qual o seu significado?  existe uma simbologia?  é algo ligado a religião? para que serve uma mandala? criação:  Renata França E hoje, matutando, depois de cerca de 10 anos ( ou mais ) trabalhando com o tema "mandalas" em minhas pinturas, decidi que já estou apta a responder tudo isso!  Pra começar, partiremos do significado da palavra "mandala":  Mandala é uma palavra em sânscrito, e sua tradução é "círculo". Ahhhhh...só isso? que decepção! Mandala é só um círculo, então? Não, espera! Vamos chegar mais fundo? ( todos dizem em coro ) SIM!!!! ( Na verdade, as mandalas são um tema RIQUÍSSIMO, e é uma delícia explorá-lo! ) então, continuando...queremos saber: se a mandala é somente um círculo, por