Eu sou!

Minha foto
Artista plástica e professora de arte e artesanato

Bem vindo!

Olá, sua visita é divina, venha sempre!

Loja no Elo7!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pelo correio? Dica de embalagem!

Queridos, as mandalas em vitral são peças delicadas, e quando vamos enviá-las pelo correio, a embagalem requer atenção especial. Por isso, criei esse post com algumas dicas valiosas que ensinam como embalar adequadamente as mandalas.

Você vai precisar de:

* plástico bolha em grande quantidade - dica: compre por metro, em lojas de produtos descartáveis
* caixa de papelão - o correio disponibiliza caixas para o envio, mas se vc quiser ajudar o planeta, é legal reutilizar - dica: os supermercados disponibilizam caixas de papelão; reutilize as próprias caixas do correio, simplesmente virando ela do avesso!
* bandejas de isopor - mais uma dica de reaproveitamento: úteis em vários aspectos, as bandejinhas de isopor substituem muito bem as placas de isopor na hora de embalar as mandalas; outras utilidades: mistura de tintas, base para textura aplicada com espátula, base para tinta do carimbo, etc. - Você também pode usar placas de isopor, compradas em papelarias
* papel de seda ou jornal - dica: o papel de seda é mais leve, e vc compra em papelarias
* Fita adesiva larga - própria para fechar caixas - Compre em lojas de produtos descartáveis
* durex
* isolmanta - opcional - é uma fibra muito boa para embalar vidros, principalmente por causa da pintura - ela não gruda!
Compre na GAIVOTA ( região da 25 de março e também pela internet )

Embale primeiro a peça na isolmanta ( dica: caso vc prefira, embale diretamente no plástico bolha, mas nesse caso, só embale depois de, no mínimo, 2 semanas após a pintura );

Envolva a peça no plástico bolha, de maneira que fique bem embalada, mas nunca apertada. Embale sempre com a delicadeza que a mandala em vidro pede. Quanto mais plástico bolha, melhor, não economize!
Fixe com o durex.

Meça o pacote, e recorte e monte a caixa de papelão exatamente na medida que vc vai precisar: isso ajuda a peça a ficar bem fixa dentro da caixa, evitando que ela seja sacudida.

No fundo da caixa, coloque uma placa ou bandeja de isopor; Encaixe bem a peça embalada na caixa, por cima do isopor, e se sobrar algum espaço, preencha com papel de seda amassado ou jornal amassado; Coloque por cima da peça mais uma bandeja de isopor. Lembre-se de colocar uma etiqueta da sua loja, com telefone para contato, e -mail, etc, e também as instruções de limpeza e conservação da peça.

DICA! É muito legal enviar junto com a encomenda, um brinde fofo!

Feche bem a caixa e fixe bem as laterais da caixa com a fita adesiva larga, coloque o endereço e o remetente.
( dica: imprima num sulfite, recorte e cole na caixa ) 

A encomenda está prontinha para ser enviada!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, não tinha visto esse post seu! Gratidão Rê!

    ResponderExcluir