Pular para o conteúdo principal

Reutilização de Caixas

Sabem aquelas caixas de papelão que sobram nos mercados, e que usamos para trazer nossas compras para casa?
Elas também são muito úteis para enviar nossas encomendas pelo correio! Quem já comprou no Atelie do Universo, com certeza já recebeu sua encomenda em uma caixa virada do avesso...isso mesmo!
E isso não é porque a dona do Atelie é o Tio Patinhas, hehehehe...é uma forma que eu encontrei de REUTILIZAR as caixas, reaproveitando-as ao máximo, reduzindo assim a quantidade de lixo no mundo!
Você já pensou nisso? Então vamos aprender a virar a caixa do avesso?
É muito fácil!




Você vai precisar de: uma caixa de papelão de mercado, tesoura, cola, fita adesiva.


1 - abra totalmente a caixa, desmontando-a e descolando a aba lateral


2. abra-a completamente


3. vire-a ao contrário ( avesso )


4. passe cola branca na aba lateral


5. cole a lateral novamente, deixando a parte lisa para fora


6. pressione bem e aguarde a secagem da cola


7. remonte a caixa novamente, começando pelo fundo.


8. primeiro as abas menores, depois as maiores


9. junte e passe a fita adesiva


10. pronto! uma ótima caixa, bem resistente, para embalar e enviar suas encomendas pelo correio! 


Mais dicas de embalagem? Aqui no Blog tem! Utilize a ferramenta de busca!

Comentários

  1. Fantástico!!!!! Reutilizamos e Não agredimos o Planeta !!!!
    Ótima Dica! Valeu!!!!! Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Bem bolado, esconde nomes e propaganda de terceiros.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ainda consegui fazer errado? 🙄

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top visitas

Caixa para presentes

 Passo a passo Caixa Quadrada para presente – 16x16cm Material: Papel Duplex, papelão ondulado, ou Kraft grosso ( gramatura 300 ou 400 ); Lápis ou lapiseira; Régua; Tesoura; Estilete; Cola branca; Clips; Passo a passo: O primeiro passo é medir e marcar com bastante precisão no papel, o tamanho da sua caixa; a marcação é feita pelo lado de dentro da caixa , ou seja, o avesso do papel; Neste exemplo, faremos uma caixa quadrada medindo 16X16cm, ideal para mandalas de 15 cm; CAIXA: Meça um quadrado de 21X21 cm, dividido como na FIGURA 1: 2,5cm / 16 cm / 2,5cm; recorte em volta; NOTA: A medida de 2,5 cm corresponde a altura da caixa ; a medida de 16 cm corresponde ao comprimento da caixa; Siga a legenda para os cortes e marcações: Legenda: - – - – - - ( em azul ) – recortar com tesoura ______ ( em vermelho ) - marcar levemente com o estilete FIGURA 1: CAIXA DICA: Para marcar com o estilete, utilize uma régua, para a marcação ficar bem precisa;

Jogo das 5 Marias

Lançamento do Atelie! O Jogo das 5 Marias é uma divertida brincadeira com saquinhos cheios de areia ou de arroz. É conhecido por diversos nomes diferentes, como: Jogo das pedrinhas ( pode-se jogar com pedras de rio ), Jogo dos saquinhos, Belisca, Bugalha, Aleija mão... Feito à mão, com algodão cru, cheio de areia peneirada e pintado à mão, um a um; Embalado em caixinha de papel decorada. Ideal para presentear ou surpreender nas lembrancinhas de aniversário! Consulte mais modelos, embalagens e preços especiais acima de 20 peças. A infância é um estado de espírito...APROVEITE e brinque o máximo que puder, nunca perca a criança que mora dentro de você!  

...mas afinal, o que são MANDALAS?

Queridos amigos do Universo! Como sempre, as inspirações vem a qualquer momento...tanto para criar, desenhar, pintar, ou escrever...então vou aproveitar essa! Muita gente me pergunta:  mas o que é mandala?  qual o seu significado?  existe uma simbologia?  é algo ligado a religião? para que serve uma mandala? criação:  Renata França E hoje, matutando, depois de cerca de 10 anos ( ou mais ) trabalhando com o tema "mandalas" em minhas pinturas, decidi que já estou apta a responder tudo isso!  Pra começar, partiremos do significado da palavra "mandala":  Mandala é uma palavra em sânscrito, e sua tradução é "círculo". Ahhhhh...só isso? que decepção! Mandala é só um círculo, então? Não, espera! Vamos chegar mais fundo? ( todos dizem em coro ) SIM!!!! ( Na verdade, as mandalas são um tema RIQUÍSSIMO, e é uma delícia explorá-lo! ) então, continuando...queremos saber: se a mandala é somente um círculo, por