Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Dica de MANDALA - Apostila 8

Sugestão de mandala feita em VINIL ( LP ) - uma maneira legal de reciclar os vinis antigos. Desenho da Apostila 8 - ( sem a borboleta central ) A dica aqui é usar os desenhos de mandalas, mudando o elemento central. Nesse caso, eu usei o d esenho da Apostila 8, mas inseri o desenho da borboleta no centro. Antes de iniciar a pintura, o ideal é passar uma demão de PRIMER, e mais 2 ou 3 demãos de base branca. ( usar o rolinho ) As cores foram "acontecendo" durante a pintura; usei tinta PVA gato preto, acrilex, true colors e pinta couro glitter. Para os contornos, eu usei um tom mais forte que a cor do elemento, dando um efeito bem leve, natural e alegre. O contorno também pode ser feito em preto, o efeito também é lindo, com maior destaque de cada elemento! Para o acabamento, a dica é colar espelhinhos de vários tamanhos. Os arabescos foram feitos com pincel redondo CONDOR ( 305 ou 425 ) - com tinta acrílica, pinta couro glitter e PVA.

Quer aprender a fazer Mandalinhas em BISCUIT?

*Dias 2 e 9 de março ( sextas - feiras ) eu reservei para um curso de modelagem e pintura de mandalas em biscuit - no ShoppingArte Artesanato - se montarmos a turma, confirmamos essa data.  Shopping Arte - Avenida Lins de Vasconcelos, 920 - SP O horário será das 14hs às 17hs. O valor é R$ 100,00 - 2 dias de curso - material não incluso, mas disponível para compra na loja. Se vc tiver interesse em participar do curso de modelagem e pintura de mandalas em biscuit, por gentileza, escreva um e-mail para: ateliedouniverso@gmail.com Com seus dados: Nome, e-mail, telefone e confimação de participação. super beijo e obrigada!  

Mandalas no LP!

Queridos amigos! Esses dias eu experimentei uma arte muito legal, que já fazia tempo que eu estava "paquerando"... A arte da reutilização dos vinis, com técnica de pintura. Vejam que bacana o resultado, e acompanhem o passo a passo para fazer também!  *PASSO A PASSO - Pintura em vinil ( LP ) 1. lave o vinil com água e sabão, enxágue bem e enxugue; 2. passe um pano com álcool ou limpa vidros; 3. aplique uma camada de PRIMER, usando o rolinho; espere secar muito bem; 4. aplique duas demãos de base para artesanato ( famoso "branquinho" ) - deixando secar bem no intervalo entre uma demão e outra; Use o rolinho também; 5. passe o desenho da mandala com papel carbono ( os melhores são os para tecido - vermelho ou verde ); 6. inicie a pintura pelo centro da mandala, com pincel chato, língua de gato, ou de sua preferência; Eu indico: CONDOR 426; você pode usar a tinta que desejar, eu indico: PVA GLITTER 7. aplique uma segunda demão em todos os elementos

Curso Mandalas em Vitral e Espelho

Cursos 2012 - recomeçamos em março!

Queridos mandaleiros e amigos que querem fazer os cursos! Como temos um feriado de carnaval bem no meio do mês, eu optei por retomar os cursos no mês de março. Sendo assim, anotem a agenda: *dias 3 e 10 estão reservados para um curso que será realizado no espaço holístico da Sandra Zuanella - A CONFIRMAR. ( a técnica e valores ainda não foram definidos ) *Dias 2 e 9 eu reservei para um curso de modelagem e pintura de mandalas em biscuit - no ShoppingArte Artesanato - se montarmos a turma, confirmamos essa data. O horário será das 14hs às 17hs. O valor é R$ 100,00 - 2 dias de curso - material não incluso, mas disponível para compra na loja. Se vc tiver interesse em participar do curso de modelagem e pintura de mandalas em biscuit, por gentileza, escreva um e-mail para: ateliedouniverso@gmail.com Com seus dados: Nome, e-mail, telefone e confirmação de participação. super beijo e obrigada!

Um milhão de visitas!

Oba! Que surpresa super mega blaster legal, entrar no Blog hoje e ver essa imagem aqui: O dia está lindo e eu fiquei mais feliz ainda! OBRIGADA queridos visitantes, vcs são realmente divinos!